Raposeira Bubbles Racing Team pontua em jornada dupla

February 28, 2017

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro teve lugar em Valpaços e contou com dois dias de competição.

 

Sabádo foi um dia positivo, com Rita a assegurar a vitória entre o pelotão feminino. Um percurso acessível, com um controle bastante apertado fizeram com que a piloto penalizasse 1min mas acabou por não afetar na sua conquista pela vitoria.

 

Diogo foi constante e revelou um bom andamento, conseguindo ganhar  uma especial à geral. Terminou assim o 1º dia de competição em 5º lugar da geral. O piloto  comenta nas redes sociais "Bom 1º dia em Valpaços. Ganhei pela primeira vez uma especial à geral e acabei o dia em 5º da geral. Amanhã espera-se um dia duro. Obrigado à Raposeira e a todos os que me apoiam" .

 

No 2º dia, as especiais já se encontravam bastante degradadas mas o piloto da Raposeira  continuou o bom trabalho que tinha começado no primeiro dia, conseguindo novamente um 5º lugar na geral e 4º lugar na Elite 2.2º dia bastante positivo em Valpaços. Senti-me bem ao longo de toda a prova é consegui ganhar mais uma especial. Quero agradecer à Raposeira e a todos os patrocinadores, à equipa da Moto Espinha é em especial ao Paulo que foi incansável nestes 2 dias e a todos os que me ajudaram ao longo da prova."

 

 

Rita teve um dia menos bom, a meio da 2ª volta, quando já levava uma notória vantagem para as suas adversárias,  na entrada para a Cross Test o cabo do acelerador rebentou e consequentemente esta avaria levou a uma desclassificação, não pontuando no 2º dia. A piloto bastante desanimada comentou nas redes sociais:

"O 2o dia de prova foi azarado e desastroso.
Comecei a corrida bem, com bons tempos nas especiais e na frente já com alguma vantagem, no início da segunda volta, o cabo do acelerador partiu e só passado 35 min e com ajuda externa consegui solucionar o problema. 
Sabia que o pódio era impossível mas tinha alguma esperança em no mínimo pontuar, por isso não desisti e fui até ao fim, conseguindo ganhar as 9 especiais, mas não adiantou de nada pois fui desclassifica devido a ter sido ajudada a mudar o cabo. 

Muitíssimo obrigada a toda a gente que me ajudou e fez de tudo para que continuasse a corrida.

Não vou baixar os braços e continuar a lutar até ao fim.

Obrigada à minha parceira Leonor Sousa Guedes que foi incansável, à moto espinha pela assistência, aos meus pais, e aos meus patrocinadores!"

 

 

 

A terceira corrida do Campeonato Nacional de Enduro tem lugar em Vila de Rei dia 2 de Abril, onde a equipa dar o seu melhor para lutar por uma boa classificação!

 

 

 

 

 

 

  
 

Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload