Rita Vieira em estreia no Europeu de Enduro em Gouveia


Rita Vieira, juntamente com mais 5 pilotos portugueses marcaram presença na ronda inaugural do Campeonato Europeu de Enduro, em Gouveia.

Foram dois dias de competição, duas especiais cronometradas muito longas que acabaram por se tornar bastante difíceis devido à degradação das mesmas.

A piloto da Raposeira cumpriu o primeiro dia de competição em 7º lugar da classe feminina. Depois de mais de 6h de prova, 6 especiais cronometradas e 3 voltas a um percurso com pouca dificuldade técnica mas muito desgastante a nível físico, Rita comenta: "Dia pouco positivo para mim, ritmo muito diferente do que tenho vindo a encontrar no Nacional de Enduro. Muito pó, percurso e especiais bastante massacrantes e degradadas. Não consegui impor o meu ritmo nas especiais, o fesh fesh não me deu confiança para atacar. Não fui além do 7o lugar! Amanhã é outro dia e vou dar o meu melhor! Obrigada a todos pelo apoio"

No segundo dia, embora um pouco cansada, Rita entra confiante para mais um dia de competição. A chuva que se fez sentir durante a madruga e toda a manhã veio dificultar algumas zonas do percurso mas em contrapartida "regou" as especiais o que facilitou a vida aos pilotos.

A piloto fez uma primeira sem penalizações, mas no inicio da segunda, embateu numa pedra, partindo o selector das mudanças e perdendo algum tempo a trocar, continuou em prova embora penalizando uns minutos. Na ultima especial do dia a corrente da sua mota partiu, fazendo o último tempo na classe feminina.

Terminou o segundo dia de competição em 11º lugar.

Descontente com a sua estreia no Europeu comenta: "Dia azarado, dois pequenos problemas fizeram-me perder muito tempo. Quando a corrente partiu dentro da especial nem queria acreditar, a minha preocupação era solucionar o problema o mais rápido possível para conseguir acabar e pontuar. Os resultados não foram os esperados, mas acima de tudo foi uma boa experiência, aprendi e agora sei que tenho que trabalhar mais e melhor!

Um enorme obrigada à Raposeira por todo o apoio, à FMP , a todos os patrocinadores e a todas as pessoas que me ajudaram ao longo destes dias de competição: Irmão, pais, Nuno e Daniel!

A equipa da Raposeira vai marcar presença já no próximo fim de semana dia 7 de Maio na Lousã, no Campeonato Nacional de Enduro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS