Rita Vieira termina uma das provas mais difíceis do Mundo - XL LAGARES

May 30, 2017

 

 

Rita Vieira marcou presença em mais uma ronda da mítica prova de Hard Enduro, a Extreme Lagares. Com mais de 220 pilotos, lotação esgotada e um leque de pilotos reconhecidos internacionalmente, foi a única presença portuguesa Feminina nesta desafiante corrida.

 

Sábado a prova foi constituída por um prólogo em plena Ribeira do Porto durante a manhã e tarde. Ao fim da tarde e noite uma corrida de Super Enduro em Quintadona. Domingo era o principal e mais importante dia de corrida. Foram milhares de pessoas que encheram a Ribeira do Porto para assistir ao espectáculo das duas rodas. Rita Vieira, juntamente com outro piloto, foram os primeiros a abrir a pista. A piloto da Raposeira demonstrou bastante técnica e à vontade a passar os obstáculos. Porém, uma queda forte deixou-a por uns largos segundos no chão, perdendo algum tempo precioso. O prólogo serviu para definir a ordem de partida do dia de Domingo.

 

 

De seguida, todos os pilotos dirigiram-se para Quintadona onde tinham à sua espera uma pista de Super Enduro extremamente exigente, com milhares de pessoas a assistir. Partiram 8 a 8 e Rita foi no primeiro leque de pilotos para completar uma manga de 3 min + 1 volta. Arrancou na frente, e liderou a manga até ficar presa num obstáculo com pedras. O público foi incansável e vibrava em cada passagem da piloto, apoiando-a até ao fim da sua manga.

 

 

Domingo era o dia decisivo, os pilotos tinham pela frente um percurso muitíssimo técnico e exigente, de mais ou menos 25km. A piloto da Raposeira revelou muita técnica do trial, e passou com grande classe algumas das zonas mais difíceis. Uma fila de pilotos de quase 1 hora para entrar num ribeiro atrasou Rita, que foi sempre tentado recuperar o tempo perdido. Quase a chegar ao final, a cerca de 2 km, a sua Beta ficou sem gasolina. Gentilmente, uns pilotos cederam um pouco de combustível para que Rita pudesse terminar a sua prova. Devemos realçar o facto da piloto nunca ter desistido, apesar das duras condições do percurso e do tempo. Chegou assim ao fim de uma das provas mais duras do mundo. Parabéns Rita!

A piloto da Raposeira comenta: "Estou muito contente, cheguei ao fim desta mítica e importante prova, ainda que tenha sido fora do tempo estabelecido. Sei que a maior parte do tempo que perdi não foi por minha culpa, 1-fiquei sem gasolina e 2- não podia passar por cima dos pilotos nas zonas mais difíceis. Sei também que dei o meu melhor, afinal de contas não tenho grande experiência nisto do Hard Enduro. Diverti-me muito e o público foi espectacular comigo! Um enorme obrigada a  Raposeira e a todos os meus patrocinadores que tornaram isto possível!"


 

 

A piloto regressa às competições já no próximo fim de semana para disputar o Campeonato Nacional de Enduro na Régua, dia 4 de Junho.

 

Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload