Diogo Vieira entre os melhores do Mundo na XL Lagares

June 1, 2017

A cidade do Porto juntamente com a Vila de Lagares foram palco da mais mítica prova de Extreme Enduro portuguesa onde os pilotos disputaram 2 dias intensos de corrida.

 

 

O prologo na Ribeira do Porto, sábado à tarde é um dos momentos altos da prova e o piloto Diogo Vieira conseguiu o 7º melhor tempo na classe Pro e o apuramento para a Super Final. Aí as coisas não correram da melhor maneira e uma queda na primeira curva custou-lhe um bom lugar.

Sábado à noite, já em Quintandona disputou-se um SuperEnduro onde o piloto da Raposeira conseguiu a vitória na sua manga de apuramento mas uma queda na Semi-final impediu-o de ir mais longe.

 

 

O Main Event disputou-se no Domingo e consistia em 3 voltas a um percurso de 21 km repleto dos mais técnicos ribeiros, subidas e descidas que as serras de Lagares têm para oferecer. Arrancando de 7º o piloto da Raposeira Bubbles Racing Team conseguiu acompanhar  os pilotos da frente durante parte do percursos até que uns contratempos o fizeram perder alguns lugares ainda na primeira volta mas Diogo não baixou os braços e conseguiu recuperar alguns lugares para terminar num excelente 8º.

 

 

Diogo comenta: " Estou bastante feliz com o resultado, tenho trabalhado para isto mas nunca pensei chegar a um lugar tão alto tendo em conta a excelente lista de inscritos na prova. Tenho de agradecer à Raposeira por tonar tudo possível, aos restantes patrocinadores e à minha equipa de assistência composta pelo meu pai, pelo Francisco Enes, João Hortega e Domingos Moreira "

 

 

 

 

 

 

Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload