Rita Vieira presente no Europeu de Enduro na Estónia


A segunda prova do Campeonato Europeu de Enduro decorreu na Estónia, no fim de semana de 8 e 9 de Julho.

Foram 3 os portugueses que alinharam nesta competitiva prova, tendo como principal objectivo fazer este campeonato na integra, de forma a aprender e evoluir.

O fim de semana foi longo e cansativo com 9 especiais cronometras por dia e um percurso que apesar de não revelar grande dificuldade tornara-se muito massacrante ao longo das centenas de passagens.

Rita entrara para o primeiro dia de corridas com vontade de fazer uma boa prestação mas com a plena consciência que seria uma tarefa complicada, uma vez que as especiais e o percurso de ligação era na maior parte constituido por areia, um terreno pouco treinado pela piloto.

A piloto da Raposeira terminou assim em 11º lugar na classe Feminina, em ambos os dias.

Rita comenta nas redes sociais: "Consegui o 11o lugar nos dois dias de corrida, com 3 especiais cronometradas: duas Cross test e uma Enduro test e 3 voltas ao percurso de mais ou menos 65km. Sabia que ia ser um grande desafio desde que vi as especiais e apercebi-me que duas delas eram na areia, principalmente porque não treino nesse tipo de terreno e a condução é muitíssimo diferente a andar na terra.O resultado disso foi muitas quedas nas especiais e muito desgaste físico e principalmente psicológico (sim, controlar a mente tornou-se no meu maior adversário).Sem duvida que foi uma nova experiência na qual aprendi muito. Quero agradecer do fundo do coração ao Luis Oliveira, Ze Clemente e Ricardo Antunes, porque apesar de ter ido sozinha (sem assistente), nunca me senti sozinha, ajudaram-me a apoiaram todos os dias, desde as afinações na moto, até cozinharam e preocuparem-se para que nada me faltasse. Um gigante obrigada à Raposeira por tornar a minha evolução possível, à Federação de Motociclismo de Portugal, a todos os restantes patrocinadores e a todos vocês que me apoiam"


ÚLTIMAS NOTÍCIAS