Rita Vieira no pódio no Mundial de Bajas em Aragon

August 8, 2017

Rita Vieira deslocou-se até Aragon para a mítica Baja Spain, com 800km de traçado.

Foram 3 dias de competição: 1 de prologo e 2 longos dias com etapas muito compridas. Uma baja conhecida pela sua dureza, por ter um terreno sinuoso com muita pedra mas também por ter zonas muito rápidas onde os pilotos atingem grandes velocidades.

Rita Vieira, aos comandos de uma Beta 450 cedida pela Moto Espinha pontuou em duas categorias FIM: Junior e Feminina. Apesar de não ter tido tempo de se adaptar à nova maquina, a piloto completou com sucesso mais um grande desafio e conseguiu um 3ºlugar na Categoria Feminina e 3ºlugar na Categoria Junior.

 

A piloto comenta:  Apesar de a 450 ser uma moto espetacular, foi a segunda vez em toda a minha vida que andei numa mota com tanta potência, confesso que gostei muito mas como tudo, requer habituação e muito treino! Uma modalidade diferente... foi duro, muitos km's, muito pó e muito calor. Acordar as 5h da manhã e fazer 100 km na estrada com o nascer do sol é algo a que ainda tenho que me habituar. Um gigante obrigada à Raposeira, e à Fmp pelo apoio, ao Bianchi aos meus assistentes Leonor e Nuno que me acompanharam em toda a prova e foram incensáveis, assim como todo o público que me apoiou ao longo dos 800km. No fim, fiz 3o na Classe Junior e 3o na Classe Feminina com grandes adversárias! 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload