Rita Vieira a melhor portuguesa nos ISDE 2017 em França


Portugal marcou presença nos Internacional 6 days of enduro com uma selecção feminina pela primeira vez na história do motociclismo Português, uma prova com cerca de 700 pilotos inscritos e dezenas de selecções prontas a dar o seu melhor em prol do seu país.

Uma equipa constituída por 3 pilotos, Rita, Bruna e Flávia.

Foram 6 dias de prova, com dias de muito calor, com o termómetro a marcar os 35º graus e em contrapartida nos últimos dias alguma chuva e frio.

As 3 pilotos estiveram à altura deste grande desafio, Rita Vieira conseguiu destacar-se entre as Portuguesas e com alguns dias mais positivos que outros, conseguiu evidenciar o seu bom andamento com especiais no 10º lugar e concluindo o 3º dia de prova na 11ª posição a nível individual.

A seleção feminina acabou por concluir esta nova experiência, no seu ano de estreia num positivo 7º lugar, muito perto do 6º lugar, o Canada. Já a equipa Senior conseguiu um brilhante 4ºlugar no final dos 6 dias de competição.

A piloto da Raposeira comenta: "Foi uma grande experiência, diverti-me muito e acima de tudo aprendi muito. Passei muitas horas em cima da mota, muitos km, algum espírito de sacrifício mas no fim tudo valeu a pena. As minhas colegas estiveram à altura e demonstramos ter uma grande garra, penso que formamos uma boa equipa. Estou muito grata e feliz por ter tido a oportunidade de representar o meu país nesta mítica prova."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS