Rita Vieira invencível em Águeda

October 11, 2017

 

Disputou-se este fim de semana a última ronda do Campeonato Nacional de Enduro em Agueda. Uma jornada dupla marcada pelo calor, muito pó, especiais bastante degradadas e forte adesão do público.

 

Sábado e domingo Rita Vieira impôs um excelente ritmo desde o inicio começando por ganhar alguma vantagem sobre as suas adversárias logo nas primeiras especiais cronometradas. Conseguiu levá-la até ao fim e assim ganhar as 10 especiais cronometradas e os dois de competição.

Para além da Classe Feminina a piloto ganhou o Troféu Beta, uma classe mista destinada a pilotos com marca Beta.

 

O campeonato foi longo, e Rita apesar de ter demonstrado ser a justa candidata ao título, com a vitória em todas as provas que terminou, duas avarias mecânicas ditaram o resultado final.

 

A piloto comenta:

"Fim de semana agridoce. Sinto-me muito contente porque venci os dois dias de competição e porque, pela primeira vez, venci o Troféu Beta. E triste... quem me conhece sabe o quanto me custou ter entregue o título! Ao longo de todo o campeonato trabalhei, dediquei-me e lutei até ao último segundo da última especial, mesmo as probabilidades não serem as mais favoráveis para o meu lado. Sei que merecia este título, venci 7 das 9 provas. Infelizmente nas outras duas tive que desistir devido a avarias mecânicas (que nada têm a ver com a marca). No entanto, esta foi a prova mais positiva deste campeonato, onde alcancei os melhores resultados, consegui fazer especiais nos 30 primeiros no meio de 130 pilotos. Foi um fim de semana complicado devido ao pó e ao calor, as especias ficaram muito degradadas, mas senti-me bem em cima da minha Beta X trainer 300 e impus um bom andamento ao longo dos dois dias. A evolução é notória e sem dúvida que esse é um dos principais objectivos. Só me resta agradecer do fundo do coração a todas as pessoas que me apoiaram ao longo deste campeonato.

Obrigada a toda a gente que acreditou e fez com que lutasse até ao fim. Um gigante obrigada à Raposeira por tornar tudo isto possivel, à Beta Portugal, Moto Espinha, Health and Training, Aqd, Boom Academy, Kroftools, Liqui Moly, Tcx, Midland, Polisport, Dunlop, Motowash, Speedfreak, 100%, Tireballs, Nutrimania, Lc Motos."

 

Rita Vieira segue agora para a última ronda do Campeonato Europeu de Enduro na Eslováquia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Please reload