
Diogo Vieira deslocou-se à cidade pitoresca de Riesa, Alemanha com o objectivo de qualificar para as finais do Grande Premio de SuperEnduro de Riesa. Apesar de ainda estar em fase de habituação à nova mota, o piloto da Raposeira Bubbles Racing Team consegui o 3º tempo nos treinos livres e o 5º tempo nos treinos cronometrados a apenas 0.3s do 2º classificado.
Na manga de qualificação, onde apuram apenas 3 concorrentes, Diogo conseguiu gerir bem a prova e aproveitando o erro dos adversários conseguiu passar para 2º na 3ª volta e foi aí que acabou.
Nas finais, a prestação do piloto da Yamaha foi boa, principalmente na 1ª manga onde chegou a rodar na 9ª possição, até que uma queda o atirou para 12º
"No geral foi uma boa prova. Consegui qualificar o que não é fácil pois só existem 3 lugares disponiveis, sendo que 11 pilotos já têm o seu lugar garantido. Nas finais, só consegui andar na primeira, nas restantes 2 não consegui encontrar o meu ritmo e perdi o comboio dos pilotos da frente.
Não posso deixar de agradecer à Raposeira e a todos os patrocinadores e a todos os que ajudaram em Riesa e na preparação da mota para esta prova."
A próxima ronda deste campeonato será na cidade Espanhola de Málaga, dia 17 de Fevereiro
Foto: DG Design / Dennis Gunther
