Diogo muito perto do Top10 em Bilbao


Decorreu em Bilbau, Espanha, a 4ª e penúltima prova do espectacular campeonato do mundo de SuperEnduro. O clube organizador da prova espanhola de Extreme Enduro, Gordexola Extreme, delineou uma pista rápida mas bastante intensa que poria à prova o stamina de todos os atletas.

O dia do Piloto da Raposeira bubbles racing team começou bem com o 2º melhor tempo do grupo B e com a passagem directa para as finais da noite. Já nos treinos cronometrados finais as coisas não correram da melhor maneira conseguindo apenas o 13º tempo.

Na 1ª final um bom arranque e uma manga muito consistente puseram o Diogo num bom 9º lugar final.

Já na 2ª manga o piloto da Yamaha aproveitou da melhor maneira o arranque da primeira fila para melhorar o resultado da 1ª final e acabar num excelente 8º posto, rodando muito perto do 7º.

A 3ª final a sorte no arranque não esteve do lado do Diogo, e este ficou preso no primeiro obstáculo e não conseguiu recuperar acabando na 13ª posição.

No somatório do evento Diogo Vieira foi 11º com os mesmo pontos do 10º e a um ponto do 9º lugar.

"Estou Feliz com a minha prestação. Infelizmente a sorte não esteve do meu lado na ultima final e devido ao cansaço não consegui recuperar lugares para entrar no Top10. Vou continuar a trabalhar para tentar entrar no Top10 na Suécia.

Tenho de agradecer à Raposeira e a todos os patrocinadores assim como a toda a gente que me ajudou durante o fim de semana"


ÚLTIMAS NOTÍCIAS