Diogo Vieira termina XL Lagares entre os 15 melhores do mundo!!!


Diogo Vieira marcou presença na primeira prova do Wess, World Enduro Super Series, um campeonato do mundo de provas de Hard Enduro.

A porto Xl Lagares foi a primeira e contou com a presença de 260 pilotos de todo o mundo. Uma prova com a duração de 3 dias distintos, 1º dia Super Enduro na mítica zona de Quintandona, 2º dia prologo na Ribeira do Porto e 3º dia a corrida principal pelas serras de Valongo e Lagares.

Diogo Vieira destacou-se logo no primeira dia, com um 2º lugar na sua manga e um apuramento para as semifinais, contudo uma queda deixou-o fora dos 10 melhores e consequentemente da final.

Já no Sabado o piloto da Raposeira, fez uma brilhante prestação na Ribeira do Porto, foi 6º nos tempos cronometrados o que lhe garantiu o apuramento para a espetacular final com os 10 melhores do mundo, sendo 7º.

O somatório dos dias resultou num 11º lugar, arrancando para a main race numa boa posição.

Domingo foi o dia da corrida principal, os pilotos tinham pela frente um percurso de mais ou menos 30km de puro hard enduro.

Diogo Vieira, conseguiu manter um bom ritmo, com algumas quedas inevitáveis pelo meio que fizeram perder algum tempo. Ainda assim o piloto da Raposeira, pela primeira vez terminou a prova dentro do tempo estabelicido, concluindo 2 voltas ao percurso. Foi o melhor portugês e conseguiu um fantástico 15º lugar, o único de moto a 4tempos, provando assim que a sua Yamaha WR 250F consegue ser muito competitiva.

O piloto satisfeito comenta: "Estou muito contente com o resultado final, sabia que ía ser um grande desafio, ainda para mais com uma mota a 4t. Correu tudo bem e senti um enorme apoio por parte das milhares de pessoas que se deslocaram para ver este espetáculo de 3 dias com os melhores do mundo. Só me resta agradecer à Raposeira, Yamaha, BRC, e a todos os patrocinadores pelo apoio, assim como ao meu pai e ao Domingos pela assistência."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS