Rita Vieira faz estreia positiva no Rally Raid!


Decorreu no passado fim de semana a segunda ronda do Campeonato Nacional de Rally Raid em Fafe, um campeonato dedicado à navegação com roadbook.

Rita Vieira fez a sua estreia nesta modalidade, que tem vindo a crescer a olhos vistos. O objectivo principal passava logicamente por aprender e dar o seu melhor.

O primeiro dia com uma etapa de 280km intercalava um percurso bastante técnico com um muito rápido, com passagens pelas zonas do Rally de Portugal. Foi um dia positivo onde conseguiu perceber como tudo funcionava ainda que com uma penalização de 28 min, que consequentemente fez a piloto descer na classificação para 19º.

No segundo dia, já mais ambientada e adapatada a esta nova modalidade que requer muita atenção e concentração Rita Vieira conseguiu um brilhante 11ºlugar à geral numa etapa de 140km onde a chuva torrencial e o nevoeiro dificultaram o seu trabalho.

No somatório dos dias dias acabou em 17 à geral e em 1º da classe Feminina.

A piloto satisfeita comenta:

"Este fim de semana estive presente no campeonato Nacional de Rally Raid. Foi a minha primeira experiência com o roadbook e com a navegação. Confesso que me perdi algumas vezes, mas acima de tudo adorei a experiência! É realmente complexo conseguir dar gás e ler o caminho, ver os km, os perigos e as direções. Acho que o ponto principal é mesmo a concentração que não a podemos perder nem um minuto.

Obrigada ao Luis Ferreira e ao Henrique por toda a ajuda durante o fim de semana, e claro à F2R - Roadbook Navigation, R3 - Roadbook Rally Raid, Raposeira e todos os patrocinadores por me proporcionarem esta aventura!"


ÚLTIMAS NOTÍCIAS