Diogo Vieira em grande destaque no Erzbergrodeo na Àustria!


Decorreu na pitoresca aldeia austríaca de Eisnerz a mais importante prova de Hard Enduro mundial, o Erzbergrodeo.

Os 3 dias de prova dividem-se em: 2 dias de prólogo onde se apuram 500 dos mais de 2000 inscritos e um último dia onde os 500 melhores pilotos são postos à prova nas íngremes subidas e descidas da mina bem como na floresta envolvente.

Diogo Vieira esteve presente a competir com os melhores pilotos do mundo da modalidade.

Na primeira passagem ao rápido prólogo, Diogo consegui o 58º tempo e apesar da degradação da pista consegui melhorar o seu registo na 2ª passagem para o 51º tempo. O piloto da Raposeira Bubbles Racing Team garantiu assim um lugar na primeira fila com o numero 49 na grelha já que 2 dos seus adversários não alinharam na prova no domingo.

Sábado à noite foi a vez de um evento paralelo, um Endurocross de motas elétricas onde o piloto português demonstrou um grande andamento e uma excelente técnica conseguindo o melhor tempo e ainda vencer todas as mangas e a final.

Domingo, Diogo Vieira sabia que o objectivo principal era acompanhar os pilotos da frente para conseguir terminar a prova mas os muitos erros cometidos pelo piloto fizeram-no perder o rasto aos pilotos da frente e roubaram-lhe toda a energia, acabando as 4 horas de prova às portas do CP 21 de 25 disponíveis classificando-se assim num positivo 37º lugar.

De salientar ainda que Diogo Vieira foi aos comandos de uma Yamaha WR250F, sendo a primeira quatro tempos na classificação e o melhor português presente.

O piloto comenta: "Gostei da minha performance no prólogo, pois no ano passado só consegui o 213º tempo e este ano melhorei para o 51º.

Quanto a domingo o muito pó na pista fez com que cometesse muitos erros na parte inicial, gastando toda a energia aí. À chegada ao Carl's Dinner, a parte mais dificil de toda a prova, entrei em modo sobrevivencia e continuei até que as 4 horas se esgotaram à porta do CP21. Sei que estava muito perto do final.

Tenho de agradecer à Raposeira e a todos os patrocinadores assim como ao João Hortega, Ao Filipe Conceição e ao Nuno Pereira toda a ajuda dada. Tentaremos para o ano terminar a corrida."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS