Diogo Vieira dentro do Top5 Mundial no Hixpania!


Diogo Vieira marcou presença pela segunda vez na mítica prova de Hard Enduro em Espanha, o piloto da Raposeira destacou-se no meio de mais de 300 participantes de 15 nacionalidades diferentes. Durante trés dias teve oportunidade de mostrar todo o seu trabalho e evolução junto dos melhores do mundo nesta especialidade.

Diogo Vieira entrou confiante com a sua Yamaha Wr250, conseguiu ser o mais rápido e assim fazer o melhor tempo no prologo individual. Na superfinal noturna enquanto rodava em 1º uma queda atirou-o para o 4º lugar.

No segundo e terceiro dias, os dias prinicipais de extrema dificuldade onde a chuva veio tornar o percurso cada vez mais técnico, Diogo Vieira, na ultima volta "lutava" com o Espanhol Xavi Leon pela 4ª posição acabando por ficar sem energias e concluir o dia em 5º lugar.

No somatório dos tres dias o piloto da Raposeira foi 4º. Um resultado muito positivo e muito motivador, Diogo provou que as motos a 4 tempos também conseguem estar à altura e ser competitivas.

"Foi uma prova bastante dura, muito mais dura que no ano anterior. Sábado encontramos um traçado muito extenso e exigente onde um mau arranque da minha parte me obrigou a trabalhar muito para conseguir terminar em 5º lugar.

Já no Domingo, começou a chover o que complicou muito tudo pois a pedra tinha pouca tracção molhada. Foram 2 horas e meia muito duras onde estive sempre na luta pelo quarto lugar, alias só o perdi na ultima volta onde alguns erros me fizerem descer para a 5ª posição. No geral foi uma prova com boa prestação. Fiquei feliz por ver a evolução e tenho melhor noção dos pontos que tenho de continuar a trabalhar.

Tenho de agradecer à Raposeira e a todos os patrocinadores bem como ao Zé e ao Carlos que me acompanharam durante toda a prova."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS