Team Raposeira com pódio na ronda inaugural do Enduro!


O Campeonato Nacional de Enduro 2020 teve início no passado fim de semana de 25 e 26 de Janeiro em Santo André.

Uma prova bastante característica no seio endurista, conhecida pelo seu terreno arenoso e consequentemente bastante exigente e técnica.

O Team Raposeira novamente aos comandos da prestigiada marca Japonesa, Yamaha, estiveram presentes nesta ronda inaugural.

Rita Vieira, na sua novíssima Yamaha WR250F 2020, começou menos bem na primeira especial do dia mas logo de seguida conseguiu dar a volta ao resultado e liderou a corrida até à quinta especial, contudo uma Enduro Test menos bem conseguida com duas quedas pelo meio fizeram a piloto da Raposeira perder bastante tempo precioso na luta pela vitória. Terminou assim o dia em 2ºlugar.

"Foi uma prova exigente, com um percurso muito bonito e 3 especiais arenosas excelentes. Sabia que estava na frente e queria aumentar a vantagem, mas acabei por errar e deitar tudo a perder. Continuei a lutar atrás do prejuízo mas ja não foi suficiente, terminando assim em 2ºlugar. Continuo motivada para fazer mais e melhor. Não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores e a toda a gente que me apoia."

Diogo Vieira num dia menos positivo devido a uma amigdalite forte que acabou por comprometer toda a sua prestação ao longo da prova. Ainda assim o piloto da Yamaha demonstrou a sua evolução técnica e venceu uma Extreme Test à geral. Acabou o dia em 4º lugar da Elite 2 e 8º lugar da geral.

"Sofri quase tanto como na XL Lagares, não foi um dia fácil devido à minha condição física. Consegui finalizar a prova e pontuar que era o mais importante.

Estou confiante que as próximas vão correr melhor. Só me resta agradecer a todos os patrocinadores por todo o apoio."

A caravana do enduro segue para a Régua para uma jornada de dois dias no fim de semana de 15 e 16 de Fevereiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS